18/09/2015 às 08h11min - Atualizada em 18/09/2015 às 08h11min

Urubu perde para o Coritiba e decepciona quase 70 mil pessoas no DF

- Globo Esporte

A noite na capital federal parecia totalmente favorável ao Flamengo antes de a bola rolar. Quebra de recorde de público, o time vindo de seis vitórias, e o Coritiba na zona de rebaixamento. Mas a zebra passeou no Mané Garrincha, e o Coxa venceu por 2 a 0, placar construído em 24 minutos de jogo. Kleber Gladiador e Henrique marcaram os gols.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Independência. No mesmo dia, às 18h30, o Coxa disputa o Atletiba, às 18h30, no Couto Pereira. O resultado tirou o Fla do G-4, e o Alviverde, do Z-4. Os cariocas ficaram na quinta colocação, e os paranaenses, na 15ª.

O público pagante foi de 67.011, e a renda de R$ 3.995.500,00.

O primeiro tempo mostrou um Flamengo aquém do que se apresentou nas seis primeiras rodadas do returno. E o Coritiba, muito inteligente, jogava no erro do rival. Aos sete, Henrique apareceu livre pela direita e chutou em cima de Pará, que abriu o braço demais. Pênalti marcado, e Kleber abriu o placar. Aos 24, César Martins saiu jogando errado e desarmou a defesa. Henrique aproveitou e ampliou. Negueba, com muita raça, foi muito bem na etapa inicial, e o Fla só chegou em cabeçadas de César Martins e num chute de Kayke. No segundo tempo, o Coxa montou uma retranca impressionante, e o Rubro-Negro, totalmente desorganizado, não criou nada.

O Flamengo foi muito mal coletivamente e é difícil destacar um melhor jogador. Mas o sopro de alguma tentativa de criação ficou por conta de Alan Patrick. Pediu a bola, deu bons passes em profundidade, mas o ataque estava muito desorganizado.

Henrique foi o principal jogador do Coritiba, marcando o seu gol e chutando bola que resultou no pênalti da partida, convertido por Kleber Gladiador. Mas Negueba também merece destaque. Lutou muito, característica que nunca exibiu nos tempos de Fla, correu e pedalou.


Link
Notícias Relacionadas »