Fátima em Dia Publicidade 1200x90
19/09/2015 às 07h50min - Atualizada em 19/09/2015 às 07h50min

Pernambucano vem a MS traficar papagaio e leva multa de R$ 20 mil

- Dourados Agora
Filhotes foram encaminhados ao centro de reabilitação em Campo Grande Foto: PMA

Um pernambucano de 46 anos foi detido em Novo Horizonte do Sul com quatro filhotes de papagaios. Residente em em Alagoinha (PE), ele estava em um veículo VW Cross Fox, onde foram encontrados as aves.

O traficante foi autuado administrativamente pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em R$ 20 mil e responderá por crime ambiental, podendo pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital. Segundo a PMA, este período, de setembro a dezembro é preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo dos papagaios que é o animal mais traficado do Estado.

A PMA mantém trabalhos preventivos nas propriedades rurais para prevenir a retirada dos animais e aliciamentos de funcionários de fazendas e assentados pelos traficantes, para a retirada dos filhotes.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90