21/09/2015 às 13h18min - Atualizada em 21/09/2015 às 13h18min

PF vai investigar conflito que deixou dois índios feridos

- Correio do Estado

A Polícia Federal (PF) deve seguir com as investigações sobre o conflito fundiário no município de Paranhos, a 477 quilômetros da Capital, que deixou dois índios baleados, na tarde do último sábado (19). No dia da tensão, equipes da Polícia Militar de Amambai, da Polícia Federal de Ponta Porã e da Força Nacional foram enviadas para a zona rural da cidade.

À Princípio, informações apontavam que cinco indígenas haviam sido baleados por funcionários da fazenda, mas apenas dois foram confirmados pela Polícia Civil.

O delegado de Paranhos, Fabrício Dias dos Santos disse ao Portal Correio do Estado, que a situação já está sob controle, mas por se tratar de um conflito entre indígenas e produtores rurais, a Polícia Federal seguirá com as investigações.

"Dois indígenas foram baleados nesse conflito e um deles afirma que o tiro partiu de um funcionário da fazenda", disse o delegado.

CONFLITO

Na tarde do último sábado (19), cerca de 30 homens armados e dezenas de índios entraram em conflito no município de Paranhos.  Equipes da Polícia Militar de Amambai, da Polícia Federal de Ponta Porã e da Força Nacional foram enviadas para a zona rural da cidade e já que haviam informações de pessoas feridas.

O chamado foi feito por volta das 13 horas de sábado (19) e até às 20h30 do mesmo dia nenhum dos homens enviados para a ocorrência haviam retornado da região.


Link
Notícias Relacionadas »