21/09/2015 às 14h22min - Atualizada em 21/09/2015 às 14h22min

Medo de testemunhas dificulta investigação sobre morte de Goldoni

- Correio do Estado

Medo das testemunhas de prestar depoimento formal ao titular da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, Patrick Linares da Costa, tem dificultado as investigações relacionadas a morte do ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal, Oscar Goldoni, de 66 anos. Ele foi executado com cinco tiros de fuzil e pistola na cabeça.

De acordo com o delegado Patrick, algumas pessoas concordam em revelar informações para a polícia, mas de maneira informal, porém, sem a devida identificação e comprometimento da testemunha, o depoimento não pode constar no inquérito policial e ser utilizado como prova no procedimento administrativo.

Mesmo diante da dificuldade, a autoridade policial garante que conseguiu evoluir na investigação, descartando algumas possibilidades e conduzindo a apuração do caso em direção a hipóteses mais prováveis.

Já testemunhas ligadas a Oscar Goldoni não se opuserem em contribuir com o trabalho da polícia, que conta ainda com imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais localizados no trajeto feito pela vítima momentos antes do assassinato.

CASO
O crime aconteceu por volta das 11h40min da última terça-feira (15), em frente ao prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que fica na Rua Vicente de Azambuja, Bairro São Domingos, em Ponta Porã.

De acordo com equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Oscar foi surpreendido por pistoleiros, que estavam em um veículo e usaram fuzil calibre .556 e pistola .9 milímetros.

Testemunhas relataram que a vítima foi perseguida pelos assassinos e cercada em frente ao Detran. Quando desceu de sua caminhonete, carregada com folha de telha eternit, foi executado com cinco tiros na cabeça. Os assassinos fugiram.

Oscar Goldini era dono do Alambique da Cachaça Vô Kiko, das empresas Junior Cerealista, Junior Transportes, Óleo Junior e era criador de suínos, em Ponta Porã.


Link
Notícias Relacionadas »