22/09/2015 às 09h37min - Atualizada em 22/09/2015 às 09h37min

DOF prende chefão do PCC que abastecia 17 grandes centros do tráfico no País

Um dos principais chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso em Ponta Porã, ontem por volta das 15h. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em rondas pela rua Roumanzeira, no Residencial Ponta Porã, flagraram Everton Alexandre Forcel, de 39 anos, também conhecido como "Pinguim" e "Velhote", com mais de duas toneladas de maconha.

Segundo repassado ao jornal Douradosagora, boa parte da droga - 1100 tabletes que pesaram 1050 quilos -, estava pronta para ser despachada, no interior de uma caminhonete Toyota SW4 de cor preta com placas de Campo Grande (MS). Num dos quartos da casa havia mais maconha, 900 tabletes (980 quilos) totalizando mais de duas toneladas. Na casa, também, foi apreendido um veículo VW Saveiro de cor vermelha com placas de São José do Rio Preto (SP). A droga tinha como destino a praça de Araraquara (SP).

De acordo com o DOF, Everton é foragido da justiça do Brasil, um elemento de alta periculosidade que já cumpriu pena por vários homicídios e tráfico de drogas, sendo transferido de um presídio para outro, totalizando 48 penitenciárias no Brasil.

Conforme a polícia, o homem seria um dos chefes do tráfico e responsável por despachar entorpecentes da fronteira para 17 grandes cidades de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Durante a ação, o DOF também prendeu uma garota de programa de 32 anos. A mulher, identificada como 'prostituta de luxo' do traficante, disse ao delegado na Delegacia do Defron, em Dourados, que chegava a ganhar R$ 3 mil por semana para acompanhar o sujeito. A polícia investiga se a garota de programa tem participação no tráfico de drogas.

Conforme o DOF, a prisão de Everton, o "Veio do PCC" foi uma sorte já que ele raramente passa para o lado do Brasil, reside no Paraguai onde usa documentos falsos e comanda o tráfico de drogas.

Com a prisão de Everton, o DOF acredita ter desarticulado parte de uma quadrilha de traficantes que age fronteira e abastece os estados vizinhos

A polícia incentiva denúncias, pelos telefones: 3411.8080 (SIG), 3410.4800 (Defron); 3425.1082 (DOF); 3411.8060 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 199 (Guarda Municipal).


Link
Notícias Relacionadas »