22/09/2015 às 10h45min - Atualizada em 22/09/2015 às 10h45min

Romário denuncia "interesses por trás" nas convocações da seleção brasileira

- BAND

Romário voltou a disparar críticas contra a seleção brasileira. O senador não tem dúvidas em afirmar que atualmente o time nacional não é composto pelos melhores jogadores, mas sim pelos interesses.

“Os problemas são refletidos nas convocações. Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos”, disse em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", da Itália, publicada nesta terça-feira.

Responsável pela CPI do futebol instalada neste ano no Congresso Nacional, ele não acredita que o treinador tenha autonomia para escolher os melhores.

“A 100%. Eu acho que ele nem mesmo faz convocações como ele gostaria. Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido. O que está acontecendo não é bom, e ele está participando. Não deveria voltar como treinador, não é mais seu tempo desde que perdeu a Copa do Mundo de 2010. A era pós-Scolari era uma oportunidade para renovar o ambiente”, lembrou.

Para o tetracampeão mundial, Ronaldo Fenômeno "não é realmente capaz" de se tornar presidente da CBF. Seu escolhido seria seu companheiro no título mundial de 1994 Leonardo.

“Ele sim seria adequado. Entre os ex-jogadores, o colocaria como o primeiro da lista, mas isso não significa que assinaria sua candidatura”.


Link
Notícias Relacionadas »