22/09/2015 às 14h31min - Atualizada em 22/09/2015 às 14h31min

PF faz operação e prende 5 em Dourados

- Dourados News

A Polícia Federal de Dourados prendeu cinco pessoas na noite do dia 17 de setembro – caso divulgado apenas nesta segunda (21) – em uma oficina especializada em conserto de carroças às margens da BR-163, próximo a Embrapa Agropecuária do Oeste. Na ação, houve a apreensão de mais de uma tonelada de maconha com o grupo, porém, eles não foram identificados.

De acordo a PF, após denúncia da existência de entreposto do tráfico de drogas na região, as investigações começaram.

Durante monitoramento de rotina, os policiais presenciaram movimento bastante suspeito, o que os levou a entrar no local. Ainda conforme a polícia, ao perceber a aproximação da equipe, as pessoas que se encontravam dentro do barracão tentaram empreender fuga, mas foram detidos do lado de fora.

Na ação, foram presas cinco pessoas, entre elas um cidadão paraguaio, e apreendidos 1.060 kg de maconha que estavam sendo baldeados de uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Laguna Carapã, para um caminhão Volkswagen do tipo baú câmera fria, com placas de Embu (SP), onde havia sido preparado um fundo falso.

Além dos dois veículos, foi apreendido ainda um GM Agile com placas de Dourados. A droga, os veículos e os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal do município.

De acordo com informações levantadas no local a droga teria vindo do Paraguai e teria como destino o Estado do Rio Grande do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »