23/09/2015 às 10h16min - Atualizada em 23/09/2015 às 10h16min

Figueirense e Santos duelam na Copa do Brasil com ambições distintas

Com ambições distintas para o restante da temporada, Figueirense e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. 

Enquanto o Figueira luta contra a degola do Brasileirão e luta para se salvar, o Santos busca a todo custo uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Preocupado com a situação do Figueirense na Série A do Brasileiro, cada vez mais atolado na zona de rebaixamento, o treinador Hudson Coutinho - confirmado pela diretoria como o comandante do time até o fim do ano - disse que está pensando em escalar vários reservas no jogo desta quarta-feira diante do Santos e poupar os principais jogadores para a reta final do Brasileiro. 

Só que o mistério não foi desfeito nesta terça-feira. O treino da manhã no CT, o último antes de o time seguir para a concentração, foi realizado com os portões fechados.

Com isso, a única certeza são os desfalques. França está suspenso; Dudu e Marquinhos foram vetados e Carlos Alberto, embora tenha participado de algumas atividades, também é carta fora do baralho. Hudson pediu que a imprensa entendesse a sua postura.

- Tenho de fazer mistério e segredo. O momento é de trabalho e a informação corre rápido, mas posso assegurar que o time que escalarei terá a postura apresentada nos jogos que assumi, ou seja determinado e aguerrido. Esta é a identidade do clube e a identidade dos atletas que estão aqui - disse.

Já o Santos, que vem de longa maratona de jogos, optou por nem sequer realizar um treino tático nesta terça-feira, antes de embarcar rumo a Florianópolis. Para evitar desgaste em seus atletas, o técnico Dorival Júnior apenas realizou um trabalho leve no gramado e uma longa conversa com o elenco alvinegro.

Caso consiga uma vitória nesta quarta-feira, o Peixe pode 'abrir mão' do Brasileirão e buscar a sonhada vaga na Libertadores através da Copa do Brasil, evitando, assim, colocar os titulares em todos os jogos e correr o risco de perder algum atleta por lesão.

O lateral-direito Victor Ferraz, que recentemente ficou de fora de uma partida do Santos, na derrota para a Ponte Preta, no Brasileiro, está confirmado para o duelo. Apesar de ter ficado na parte interna do CT Rei Pelé tratando de dores musculares na coxa, o camisa 4 foi confirmado pelo técnico Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X SANTOS

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data-hora: 23/9/2015 - 19h30

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Alessandro Matos (BA) e Rafael Alves (RS)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso. Dener, João Vitor, Fabinho e Yago; Clayton e Thiago Santana (Marcão) - Técnico: Hudson Coutinho.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira - Técnico: Dorival Júnior.


Link
Notícias Relacionadas »