23/09/2015 às 13h40min - Atualizada em 23/09/2015 às 13h40min

Perseguição e troca de tiros resulta na prisão de 4 traficantes

- Correio do Estado
Tonelada de maconha seria transportada no veículo Captiva (Foto: Rio Brilhante News)

Perseguição e troca de tiros entre policiais e suspeitos resultou na prisão de André Corpentino de Oliveira, 39 anos, Cristian Vinícius Marques da Silva, 21 anos, Diego de Souza Rojas, 20 anos e Lucas Dums de Lima, 18 anos. Ação conjunta da Polícia Militar nesta terça-feira (22) resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha, três veículos e munições.

Policiais receberam denúncia de testemunhas que viram várias pessoas suspeitas em três veículos, em uma estrada vicinal em Rio Brilhante e seguiam em direção ao distrito de Prudêncio Thomás. Equipe da PM fez rondas pelo local, adentrando por trilhas e caminhos alternativos.

Durante as buscas, militares se aproximaram de um veículo Captiva, sem os bancos traseiros e com 1.004 quilos de maconha. No interior do carro foram encontradas 98 munições, sendo 55 de calibre .38 e 43 de calibre .9 milímetros, além de um rádio comunicador.

Logo adiante, estavam três homens que passaram a atirar contra a equipe. Eles receberam ordem para se render deitando no chão, mas não acataram.

Os bandidos foram seguidos e continuaram atirando contra os policiais, que revidaram os disparos, ocasião em que dois deles pararam, Diego se ajoelhou e Lucas deitou no chão, anunciando que estava baleado na costela. Já o comparsa conseguiu fugir por um canavial.

Por meio do rádio comunicador que estava na Captiva, policiais ouviram os batedores informarem que “a estrada estava limpa”. Militares então pediram apoio de equipes de Maracaju, Nova Alvorada e Rio Brilhante.

Cerca de 10 minutos depois do pedido de apoio, duas pessoas em um veículo parou na estrada e começaram a gritar para chamar a atenção dos comparsas que estavam na Captiva. Ao se deparar com os policiais, a dupla entrou no carro, fugiu e foi perseguida.

A perseguição foi interrompida porque a viatura apresentou problemas mecânicos. Já os criminosos seguiram em direção a Maracaju e desobedeceram ordem de parada de outra equipe que montou bloqueio na rodovia.

Teve início outra perseguição e policiais de Maracaju também tentaram interceptar os suspeitos, mas eles jogaram o carro em direção aos militares, furaram bloqueio e fugiram. Mais adiante, ambos se renderam, foram presos e levados para Rio Brilhante.

BALANÇO
Ao todo, foram apreendidos uma Captiva, um Golf e um Santana, 98 munições, R$ 1.084, 1.004 quilos de maconha, quatro celulares e seis caixas de brinquedos contrabandeados que seriam vendidos em São Paulo.

Eles foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, contrabando, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


Link
Notícias Relacionadas »