25/09/2015 às 14h49min - Atualizada em 25/09/2015 às 14h49min

Osorio diz não não confiar em diretoria do SP e deve decidir futuro após Vasco

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico colombiano falou sobre as chances de deixar o futebol brasileiro

Juan Carlos Osorio está na mira da seleção do México. Seu coração, porém, garante ele, está no São Paulo. 

 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico colombiano falou sobre as chances de deixar o futebol brasileiro e garantiu estar focado nos jogos contra Palmeiras e Vasco. Depois, se decidirá.

 

Um fator que pode pesar, contudo, parece ser a falta de confiança na diretoria tricolor. Ao ser perguntado se confiava em seus superiores, Osorio foi enfático ao responder que não, citando as mudanças no elenco. 

 

Ele também criticou a "hipocrisia do futebol", ao lembrar os questionamentos sobre seu trabalho.

 

"O México é uma seleção de elite, que pode disputar um Mundial. E eu quero ir a um Mundial. Mas agora meu coração está aqui. Só que vocês sabem que, quando perdemos três jogos seguidos, aqui nessa própria coletiva, me perguntaram se temia pelo meu futuro", disse o colombiano.

 

Antes de responder a pergunta sobre seu futuro, Osorio pediu para falar em espanhol, para que não corresse risco de ser confundido em português. Ele revelou que, antes do acerto com o São Paulo, teve proposta superior do Cruz Azul, clube do México, mas "por questões de futebol" preferiu o Brasil.

 

"Nunca liguei para a Federação Mexicana: ‘Por favor, pensem em mim'. Trabalho e me preparo 100% para meu trabalho, no meu clube. Já falei antes, não quero e não vou a nenhum clube. Mas, a nível de seleção, não posso mentir e dizer que não me interessa", acrescentou ele, sobre o interesse mexicano.

 

"Disputar um Mundial é o ponto mais alto da carreira de um técnico. É minha inquietude de todos os dias, onde devo estar nos próximos anos. Tenho 53 anos e quero ir a uma Copa antes dos 60. Gostaria de ganhar de Palmeiras e Vasco, sentar e tomar a melhor decisão", seguiu, sobre quando deve definir-se.


Link
Notícias Relacionadas »