30/09/2015 às 14h28min - Atualizada em 30/09/2015 às 14h28min

Ex-Presidente do Bairro Katira e Jardim Tatiane faz resolução suspendendo as eleições realizada no bairro

A eleição foi realizada no dia 13 de setembro no CAIC

Gerson Fior - fatimaemdia.com.br
Foto: Gerson Fior / fatimaemdia.com.br

O Ex-Presidente da Associação de Moradores do Bairro Katira e Jardim Tatiane, Ivanilton Bandeira da Silveira popular Manito, publicou uma Resolução suspendendo os efeitos da eleição realizada no dia 13 de setembro no CAIC, onde se sagrou vencedora a Chapa 02 encabeçada pelo Professor Carlinhos com uma diferenção significativa de votos.

O ato de tentar suspender as eleições, causou indignação nos moradores dos referidos Bairros, posto que o certame ocorreu dentro das regras que o próprio Ex-Presidente estabeleceu, qual seja, morar no bairro, ser maior de 16 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

A mesa receptora dos votos, foi composta por membros indicados pelo Ex-Presidente, portanto causa estranheza somente agora se tentar de forma arbitrária e ilegal suspender o efeito das eleições do bairro.

A reportagem do site Fátima Em Dia consultou o advogado Omar Zakaria Suleiman, que comentou o caso.

“ A resolução é nula, há de se respeitar a vontade da maioria dos moradores do Bairro que elegeram a Chapa 02, com ampla margem de votos, este tipo de artifício é típico dos que não aceitam a derrota e a vontade popular”.

Omar disse ainda que serão tomadas todas as medidas judiciais cabíveis para que o presidente eleito pela população do bairro de forma democrática seja empossado o mais rápido possível.


Link
Notícias Relacionadas »