Os problemas da falta de infraestrutura em vários bairros da cidade têm se agravado nas últimas semanas em função do período de chuvas e a falta de medidas preventivas, especialmente nas ruas sem asfalto, que em alguns bairros estão intransitáveis. Tanto são os problemas, que o assunto sempre tem sido cobrado pelos parlamentares na Câmara de Vereadores em Fátima do Sul.
Em bairros como o Jardim Hidalgo, Jardim dos Ypês e Jardim Eliane, os moradores são obrigados a conviver com buracos e matagal, muitas ruas ficam intransitáveis para veículos, motocicletas e até para percursos a pé.
No Jardim Hidalgo, por exemplo, os moradores reclamam das ruas que ficam praticamente intransitáveis com as chuvas e do abandono do poder público, já que não são feitas obras preventivas como patrolamento e cascalhamento faz algum tempo.
Para os moradores, no mínimo deveriam ser feito um cascalhamento adequando, já que o asfalto não sai de forma rápida como todos sabem, entao pelomenos que a munutenção seja feita de forma correta, jogando um cascalho descente na rua para que em periodos chuvosos e de própria seca não causem esses transtornos todo para a pupolação do bairro.
Como se não bastasse, um outro morador, sr. Joaquim dos Santos, faz um relato do caos da maior parte das ruas do Jardim dos Ypês. “A situação é degradante, são carros que não conseguem passar por algumas ruas, motos paradas e até mesmo pedestres que não conseguem andar por aqui”, disparou.
Os moradores do Jardim Eliane também cobram à atenção do poder público. “Gostaria que olhassem para nós, que estamos aqui com ruas por onde ninguém consegue passar, falta de manutenção, com matagal para todo lado valetas sem serem limpas, parece que esqueceram que nós,” cobrou a moradorara Maria da Conceição, que vive no Jardim Eliane há três anos.
Confiram algumas fotos tiradas neste ultimo Domingo (04) de alguns pontos em Fátima do Sul.