Contendo o planejamento e as estratégias de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul para os próximos quatro anos, o Plano Plurianual (PPA) do Governo começa a ser analisado pelos deputados estaduais a partir de hoje. No PPA estão as ações que vão nortear as políticas públicas no período que vai de 2016 até 2019.
O PPA terá que ser aprovado pela Assembleia Legislativa antes do início do recesso. A proposta avança um ano no mandato que se suceder ao atual gestor para evitar descontinuidade. O PPA determina, por exemplo, se nos próximos anos de gestão aquela rodovia estadual perto de seu sítio ou fazenda será asfaltada, se aquele hospital vai funcionar ou melhorar o atendimento na sua cidade, se haverá aquela escola que a comunidade tanto anseia, se novos policiais e delegacias serão instituídos no seu município, enfim, tudo o que o governo se comprometerá a fazer nos próximos anos.
O Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo (Segov), Thaner Castro Nogueira, imnformou os técnicos estão fazendo a revisão final dos números. “Está tudo lançado. Agora tem as adequações ao orçamento. Estamos em plena revisão final dos números. Tudo o que tinha para receber das secretarias já foi recebido. Então podemos dizer que estamos dentro de casa fazendo as adequações para entregar o plano para a Assembleia nesta quinta-feira, dentro do prazo”, declarou.