Artilheiro do Atlético-MG em 2015, com 21 gols em 46 jogos, Lucas Pratto é um dos destaques da futebol brasileiro na atual temporada. Com ótimos números no Campeonato Brasileiro, o atacante lamenta a falta de oportunidades na seleção da Argentina e não descarta defender a Seleção Brasileira.
Nesta quinta-feira, em entrevista à rádio En Linia, da Argentina, Pratto comentou o fato de ainda não ter sido chamado pelo técnico Tata Martino para defender a Argentina.
- Para o ataque da Seleção Argentina sempre chamam os mesmo jogadores. Se o treinador não olhar para este lado, vai ser difícil chamar outros jogadores - afirmou Pratto, que marcou um dos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Internacional, nesta quarta-feira.
A concorrência na Argentina é grande. Para os dois jogos que abriram as Eliminatórias para a Copa do Mundo, Tata Martino convocou Tévez, Aguero, Dí Maria, Lavezzi, Dybala, Gaitán, e Angel Correa. Outros grandes nomes ficaram fora, como Messi, lesionado e Gonzalo Higuaín.
Mesmo com esses atletas, a Argentina não marcou nenhum gol na derrota contra o Equador e no empate com o Paraguai.
Adaptado ao futebol brasileiro e ídolo da torcida do Atlético-MG, Pratto não deixou claro se negaria a defender a Seleção Brasileira, caso fosse convocado.
- Se não tenho chances de jogar na Argentina, e o Brasil me queira, veremos - deixou em aberto Lucas Pratto.
Pelo Galo, Lucas Pratto volta a campo no próximo domingo, às 18h30. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Levir Culpi encara o Sport, na Ilha do Retiro, ainda na briga pelo título nacional.