Tentando manter a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco desperdiçou uma grande chance de respirar mais aliviado. Nesta quinta-feira, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no Maracanã, e continua estacionada na vice-lanterna da competição. A equipe vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, mas sofreu um gol de pênalti e deixou escapar dois pontos preciosos dentro de casa.
Com apoio de quase 26 mil torcedores, o Vasco dominou as ações no primeiro tempo, mas a chance mais clara foi da Chapecoense. Aos 46 minutos, Ananias recebeu livre na área, mas Jordi saiu bem do gol e travou o chute do atacante.
Os catarinenses até chegaram a balançar a rede aos 37, mas a arbitragem assinalou impedimento de Túlio de Melo.
Já na etapa final a situação se inverteu. A Chape passou a controlar o jogo e chegou a ter mais um gol anulado. Mas apesar do bom momento, foi o Vasco que balançou a rede. Aos 27 minutos, depois da cobrança de escanteio, Rodrigo subiu bem para abrir o placar: 1 a 0.
Mas aos 39, quando o Vasco tentava administrar a vantagem, Gil chutou, a bola bateu na mão de Rodrigo e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rangel converteu a cobrança e decretou o empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Vasco chegou a 28 pontos e está 5 atrás do Avaí, primeiro clube fora do Z-4. Já o time catarinense foi a 35 pontos e o ocupa a 14ª posição.
No domingo, o Gigante da Colina tem compromisso difícil contra o São Paulo, no Morumbi. Já a Chapecoense visita o Grêmio em Porto Alegre.