19/10/2015 às 07h39min - Atualizada em 19/10/2015 às 07h39min

Neymar faz quatro, assume artilharia do Espanhol, e Barcelona goleia Rayo

Brasileiro chama a responsabilidade e comanda a vitória de virada no Camp Nou

- Globo Esporte

Na semana em que seu ex-clube encaminhou pedido à Fifa para afastá-lo por seis meses dos gramados, Neymar respondeu da melhor maneira: com gols. Foram quatro na goleada do Barcelona sobre o Rayo Vallecano por 5 a 2, além de um espetáculo que incluiu dribles, arrancadas e assistência - para Suárez completar o placar.

Agora, Neymar soma oito gols no Campeonato Espanhol, na artilharia isolada do torneio - Benzema e Cristiano Ronaldo têm seis. Além disso, ele marcou metade dos gols do Barça na liga, o que mostra a importância do brasileiro na ausência de Messi. Foi a primeira vez em que balançou quatro vezes a rede num mesmo jogo na Espanha - antes só havia chegado ao hat-trick em duas oportunidades: contra Granada e Celtic.

Neymar foi importantíssimo no momento mais difícil do Barcelona no jogo. O Rayo abriu o placar e atuava bem, mas o brasileiro, em lances individuais, colocou o Barça de volta à partida. Em duas arrancadas, foi parado com falta na área - a segunda com direito a uma caneta envolvente no marcador. Converteu os dois pênaltis e abriu o caminho para o triunfo.

O Rayo não abdicou do ataque um momento sequer. Abriu o placar, continuou atacando e criou diversas chances, especialmente no segundo tempo. Entretanto, falhou demais nas finalizações.

Com o jogo resolvido, o lateral brasileiro teve sua primeira oportunidade na temporada. Ele entrou no lugar de Daniel Alves e atuou durante 12 minutos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90