Um rapaz identificado apenas como “Maiko”, foi assassinado na noite desta quinta-feira (22), em frente a uma residência, na rua Luiz Louzinha, na Vila Nhá Nhá. A vítima não portava documentos de identificação e foi socorrida por populares.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um ferimento por arma de fogo, mas ao chegar ao local, nenhum dos populares quis comentar sobre o caso.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário. No hospital, uma mulher se identificou como Fabiana e contou que o homem baleado era conhecido como Maiko Douglas, Maiko Henrique, ou até mesmo como Maiko Willian, e que recentemente ele havia saído do presídio, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Fabiana contou ainda que estava em sua casa, quando ouviu um barulho no portão e era Maiko gritando por seu nome, logo após ouviu os disparos da arma de fogo. Ela afirma não saber quem é o autor. Segundo um morador da região, no local funcionava uma boca de fumo. Ele afirma que um rapaz, que estava de moto, parou e efetuou os disparos e fugiu. Maiko morreu no hospital antes mesmo de dar entrada ao pronto socorro. Ele apresentava três perfurações, duas no tórax e uma no braço.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga.