27/10/2015 às 07h54min - Atualizada em 27/10/2015 às 07h54min

Avião perseguido em Mato Grosso do Sul é encontrado abandonado no Paraná

Aeronave abandonada na região sul tinha marca de tiros em uma das asas

- Conjuntura Online
Avião tinha marca de tiros em uma das asas (Foto: Portal Guaíra)

O avião perseguido em Mato Grosso do Sul no último sábado (24) foi encontrado abandonado e com marcas de tiro em um aeroporto na cidade de Paranavaí (PR). A tripulação não foi encontrada.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira) a aeronave prefixo PT-EXP, foi localizada nesta segunda-feira (26). O monomotor, alvo de tiros após interceptação por um caça da FAB, está com uma das asas danificada.

Ainda de acordo com a FAB, a aeronave era suspeita de transportar ilícitos, principalmente drogas, devido a rota que fazia ser utilizada para esse meio. A perseguição foi acompanhada mais de perto por moradores de Mundo Novo e Japorã, onde um jovem gravou um vídeo.

A perseguição segue normas da defesa aérea brasileira para aeronaves sem plano de voo, como o PT-EXP. O tiro é o último recurso, para forçar o pouso.

A partir de agora o caso será investigado pela Polícia Federal na tentativa de identificar o proprietário do avião. Há suspeita que a aeronave também pudesse transportar eletrônicos do Paraguai.


Link
Notícias Relacionadas »