Três vira, seis acaba! Desta forma pode ser resumido o confronto da semifinal entre Santos e São Paulo. Com 3 a 1 no Morumbi e o mesmo placar na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o Peixe conquistou a classificação à final da Copa do Brasil.
Os gols foram anotados por Ricardo Oliveira, duas vezes, e Marquinhos Gabriel, para o Peixe. Michel Bastos descontou para o Tricolor.
Mesmo com a vantagem conquistada na partida de ida, o Santos começou assustando. Logo no primeiro minuto, Lyanco falhou, Ricardo Oliveira avançou pela esquerda e Gabriel não alcançou.
Melhor no jogo, o Peixe abriu o placar aos 11 minutos. Lucas Lima fez o lançamento para Gabriel, que subiu pelo lado direito e cruzou. Ricardo Oliveira só colocou no canto esquerdo e Rogério Ceni.
O segundo não demorou a sair. Aos 20, Marquinhos Gabriel recebeu do lado direito, puxou para o meio e, de pé esquerdo, finalizou colocado, no ângulo direito de Rogério, para anotar um golaço.
Um atrás do outro! Em rápido contra-ataque, Lucas Lima fez o cruzamento na medida para Ricardo Oliveira, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O São Paulo ainda tentou diminuir aos 25 e 31, mas na primeira Vanderlei defendeu, e, depois, a bola foi para fora. Já o Santos colocou bola na trave com Marquinhos Gabriel.
Sem Rogério Ceni, o Tricolor voltou para a etapa final para tentar diminuir o prejuízo, e conseguiu aos 26. Se dois minutos antes mandou na trave, desta vez Michel Bastos colocou no fundo das redes. O camisa 7 recebeu de Centurión na entrada da grande área e finalizou no canto esquerdo de Vanderlei.
Com o placar a seu favor, o Peixe só cadenciou o jogo e esperou o apito final.
O Santos agora enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Fluminense. As datas das finais serão anunciadas nesta quinta-feira.