03/11/2015 às 12h45min - Atualizada em 03/11/2015 às 12h45min

Corinthians e Santos duelam para ver quem manda mais dentro de casa

- FOLHA

O Corinthians é, com folga, o dono da melhor defesa do campeonato, do melhor ataque e do melhor aproveitamento do Brasileiro. É também o time que mais ganhou como visitante e trava, nessa reta final da competição, um duelo particular com o Santos para saber quem manda mais dentro de casa.

Se considerar apenas os números de pontos conquistados, o time da Vila Belmiro está na frente da equipe do Parque São Jorge. São 44 pontos contra 43. A equipe de Dorival Júnior, porém, tem um jogo a mais em seus domínios, o que a coloca em vantagem.

Em aproveitamento, portanto, Tite e seus comandados estão na frente: 89,5% contra 86,2%. Foram 14 vitórias, uma derrota e um empate corintianos contra 14 vitórias, dois empates e uma derrota santistas.

Faltam cinco rodadas para o fim do Brasileiro. O Santos ainda tem dois jogos para fazer na Vila, enquanto o Corinthians tem três em Itaquera. Eles vão depender desses resultados para terem o título de melhor mandante da temporada.

Depois da vitória contra o Atlético-MG neste domingo (1º), o time do Parque São Jorge colocou praticamente as duas mãos na taça e já pode ser campeão no próximo fim de semana, contra o Coritiba, em casa. Também depende do resultado do rival mineiro, que não pode ganhar do Figueirense em Florianópolis.


Link
Notícias Relacionadas »