09/11/2015 às 09h12min - Atualizada em 09/11/2015 às 09h12min

Na volta dos afastados, Flamengo encerra má fase com 4 a 1 sobre Goiás

Vitória tira Flamengo do buraco após sequência de quatro derrotas

O Flamengo acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 1 o Goiás, neste domingo, no Maracanã. A partida marcou o retorno de parte dos jogadores afastados após serem flagrados em uma festa. Um deles, Alan Patrick, foi o destaque da goleada com dois gols e uma assistência. Kayke também fez dois, enquanto Erik diminuiu para o Esmeraldino.

 

O resultado leva o Mengão aos 47 pontos, sem o aproximar de qualquer objetivo palpável, mas mantendo vivo o sonho de estar na próxima Copa Libertadores. No próximo dia 19, o Rubro-Negro visita o Santos pela 35ª rodada.

 

Já os goianos continuam com 34 pontos e perderam chance de sair da zona de rebaixamento. Com um ponto a menos que o 16º colocado Avaí, o Esmeraldino volta a campo no dia 18, enfrentando o Coritiba em duelo de desesperados no Serra Dourada.

 

O jogo 

 

O Flamengo começou a partida tendo o controle da posse de bola, levando perigo pela primeira vez aos três minutos, em chute de Emerson. Da arquibancada a torcida rubro-negra mostrou não ter perdoado a festa organizada por parte do elenco e vaiava Alan Patrick e Pará cada vez que um dos dois tocava na bola. Enquando isso, o Goiás apostava nos contra-ataques sem qualquer sucesso.

 

Mesmo sem apoio irrestrito, o Flamengo seguiu melhor em campo e abriu o placar aos 18 minutos. O perseguido Alan Patrick recebeu passe na entrada da área, passou por um marcador e chutou à direita de Paulo Henrique. O meia não comemorou o gol, mas se emocionou e chegou a chorar ao lado dos companheiros.

 

O domínio da partida quase rendeu novo fruto quando Emerson foi lançado às costas da zaga e finalizou para boa defesa de Paulo Henrique. Gabriel ainda tentou aproveitar rebote, mas foi travado em ação milagrosa de Felipe Macedo.

 

Mesmo pressionado, aos poucos os visitantes equilibraram as ações, e duas cobranças de falta de Fred quase empataram. A igualdade saiu pouco antes do intervalo, quando Felipe Menezes cobrou falta com rapidez e Erik tocou na saída de Paulo Victor.

 

No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais vontade e desempatou logo aos dois minutos. O goleiro Paulo Henrique se antecipou a um cruzamento de Pará e espalmou, mas a bola caiu no pé de Alan Patrick, que empurrou às redes. Assim como no primeiro tempo, o meia comemorou timidamente.

 

O Goiás mal teve tempo de assimilar o golpe e viu o Flamengo chegar ao terceiro imediatamente. Kayke foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Paulo Henrique para aumentar a vantagem. Daí em diante os donos da casa diminuíram o ritmo, mas permanecendo melhor. Tanto que Gabriel quase marcou o quarto acertando o ângulo.

 

A rede balançou aos 18 minutos, quando Kayke subiu sozinho após cobrança de falta para cabecear de forma certeira. O Goiás sentiu o golpe e passou a apenas observar, por isso o Flamengo teve chance de aumentar ainda mais a goleada, mas desperdiçou.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2015 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda: R$ 513.917,50
Público: 12.634 pagantes
Cartão amarelo: Wallace (Flamengo)
GOLS:
FLAMENGO: Alan Patrick, aos 18 minutos do primeiro tempo e 2 minutos do segundo tempo; Kayke, aos 5 e 18 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Erik, aos 46 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Jonas) e Alan Patrick (Canteros); Gabriel (Everton), Emerson Sheik e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GOIÁS: Paulo Henrique, Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Ruan), Felipe Menezes (Arthur) e Bruno Henrique; Erik (Murilo) e Zé Love
Técnico: Danny Sérgio


Link
Notícias Relacionadas »