10/11/2015 às 10h30min - Atualizada em 10/11/2015 às 10h30min

Motociclista morre ao ultrapassar carreta em avenida da Capital

Carreta faz transporte de combustíves e seguia para terminal de carregamento

- CORREIO DO ESTADO
Vítima sofreu morte instantânea ao colidir em carreta - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

O motociclista Lucas Salomão, 19 anos, morreu ao tentar ultrapassar carreta de transporte de combustíveis, na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital, por volta das 8h30min desta terça-feira (10).

De acordo com informações do adjunto da 7ª Delegacia de Polícia, Paulo Sá, o motorista da carreta envolvida no acidente, que não teve o nome divulgado, fazia conversão à direita para entrar em terminal de transbordo de combustíveis, quando o motociclista tentou ultrapassar, também pela direita, e acabou provocando a colisão.

Na avaliação da autoridade policial, Lucas, que conduzia uma Titan 125 cilindradas, é quem agiu com imprudência. “A culpa é exclusivamente da vítima por ter ultrapassado pela direita. Quando se fala de moto, todo cuidado é pouco. É o tipo de veículo que mais oferece riscos”, pontuou.

O pai do motociclista, Luiz Batista Alcantara, 51 anos, esteve no local e comentou que o filho estava em processo para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que ainda não tinha a permissão para conduzir moto. O pai ainda reclamou da violência no trânsito. “Cadê os engenheiros que estudam para organizar o trânsito? Falta quebra-molas aqui”, reivindicou.

Testemunhas disseram que viram o motociclista ultrapassando outros dois veículos de carga em zigue zague antes de se envolver no acidente que culminou em sua morte.


Link
Notícias Relacionadas »