16/11/2015 às 07h35min - Atualizada em 16/11/2015 às 07h35min

Prefeitura gasta dinheiro da população em asfalto que está se desmanchando em Fátima do Sul

Dinheiro público pode estar sendo usado para "maquiar" a pavimentação em ruas de Fátima do Sul

Gerson Fior - fatimaemdia.com.br
Foto: WhatsApp / Fátima em Dia

O tão apregoado ''realização de um sonho'' para a população com a pavimentação de algumas ruas de Fátima do Sul pela prefeitura, não passou de ''um pesadelo'' dado a má qualidade dos serviços. No mês de agosto, pouco mais de 60 dias depois de ser entregue, o asfalto começou a se esfarelar, com pedras se soltando e buracos se formando.

O prefeito Júnior Vasconcelos, que anunciou com toda pompa que a obra foi executada com recursos próprios, na verdade aplicou o dinheiro dos fatimassulenses em um serviço de péssima qualidade e pode ser responsabilizado, caso seja denunciado ao Ministério Público do Estado.

De acordo com as informações, ao contrário do que ocorre na maior parte do país, Júnior Vasconcelos teria preferido pavimentar as ruas com asfalto frio em alguns bairros, com emulsão asfáltica. Foi na contra-mão de outros municípios que se utilizam do tradicional asfalto quente, o conhecido Concreto Betuminoso Usinado e Quente.

A decisão de usar esse tipo de asfalto acabou fazendo com que o asfalto causasse decepção a moradores que revoltados dizem que nem o ditado popular ''por fora bela viola, por dentro pão bolorento'' pode ser usado para ''maquiar'' a obra.

Como disse um dos moradores, que preferiu não se identificar para evitar retaliações, os homens públicos têm que respeitar a população oferecendo serviços de qualidade e não ''produto que se esfarela''. Afirmou, também, que um prefeito é apenas um gerente do dinheiro público e, por isso, sua obrigação é aplicá-lo em melhorias o que não aconteceu com a pavimentação.


Link
Notícias Relacionadas »