16/11/2015 às 16h06min - Atualizada em 16/11/2015 às 16h06min

Caixa indenizará cliente que pensou ter ganhado prêmio de R$ 100 mil na loteria

Um cliente da Caixa Econômica Federal (CEF) receberá uma indenização após um erro na divulgação de resultados lotéricos. Ao conferir o resultado do sorteio 867 da Dupla Sena, em 2010, ele concluiu que havia sido o único ganhador da quadra e que teria direito a um prêmio de R$ 110.374,81.

Dois dias depois, o apostador seguiu até uma agência bancária, onde foi informado que o valor elevado não poderia ser sacado em espécie. O consumidor abriu uma conta-poupança, na qual o prêmio seria depositado. Depois, o cliente ficou sabendo que o valor do prêmio era de R$ 46,67.

Caixa Econômica informou que os resultados impressos e divulgados nas casas lotéricas apresentavam resultado diferente do oficial. O equívoco foi causado por um problema na impressão.

Inicialmente, a Justiça condenou a Caixa Econômica, responsável pelas loteriais, a pagar uma indenização de R$ 15 mil. O banco recorreu, dizendo que não ficou comprovado dano moral. O cliente também apelou, em busca de uma indenização no valor de R$ 250 mil.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) considerou que houve defeito na prestação do serviço por parte da instituição financeira, já que transmitiu informação errada e condenou a instituição financeira a pagar uma indenização de R$ 5 mil para o cliente prejudicado.


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