17/11/2015 às 13h44min - Atualizada em 17/11/2015 às 13h44min

Casamento comunitário reúne 100 casais em Ponta Porã

- Dourados News

O Centro de Convenções “Miguel Gomez” em Ponta Porã ficou lotado de casais e testemunhas no sábado (14) para a realização do casamento comunitário. Mais de 100 casais se inscreveram para a conversão de união estável em casamento.

O vice-presidente do TJ-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, que esteve presente, disse que aproveitou os resultados obtidos durante a Caravana da Saúde, realizada no município em maio de 2015, para repetir a ação.

Na época, foram oficializados 104 casamentos, cinco divórcios e um reconhecimento de paternidade.

A expressão de todos, casais, testemunhas, familiares, amigos e convidados não poderia ser outra que a de plena felicidade.

Para Ademar (27) e Suzane (23), juntos há três anos, a iniciativa foi muito boa. Eles acreditam que já conquistaram uma situação de estabilidade e, por isso, decidiram se unir oficialmente, aproveitando a oportunidade de legalizar esta vontade sem pagar nada, já que, um casamento, dependendo do tipo de comunhão de bens, pode chegar a custar, hoje, algo em torno de R$ 800,00.

Já para o casal Genuário (31) e Cristiana (22), depois de sete anos vivendo em harmonia “já chega de enrolar” e a hora foi de aproveitar a ação para casar “de graça”.


Link
Notícias Relacionadas »