19/11/2015 às 07h38min - Atualizada em 19/11/2015 às 07h38min

Mulher é presa com 1,5 quilo de cocaína em bolsa preparada para enganar raio-x em Fátima do Sul

Washington Lima

Policiais Militares da Força Tática do 16º BPM  prenderam, em Fátima do Sul, na noite de quarta-feira (18), uma mulher, de 33 anos, por tráfico de drogas. Ela foi flagrada em um ônibus transportando aproximadamente 1,5 quilo de cocaína em uma bolsa de mão.

O flagrante aconteceu por volta das 20h, ponto de ônibus localizado na Rua Tenente Antônio João, atrás da Praça Getúlio Vargas. Os policiais faziam fiscalização e abordaram um ônibus de linha Ponta Porã-MS a Três Lagoas-MS. Durante vistoria no interior do veículo, a mulher, que tinha consigo uma pequena bolsa de mão, ficou nervosa.

A dona da bolsa Débora Aparecida Xavier dos Anjos Silva (33), disse que morava e trabalhava na cidade de Ponta Porã-MS e que estaria indo até a cidade de Três Lagoas-MS apara ver seus filhos, porém não soube fornecer detalhes sobre seu endereço e local trabalho. Débora trazia consigo uma bolsa de colo de cor preta, contendo material de higiene pessoal, todavia a mesma apresentava peso desproporcional, fato que levantou suspeita. Ao abrir a bolsa, os policiais encontraram dois tijolos de cocaína,  que estavam embrulhados em carbono, o que dificultaria sua localização se a bagagem fosse submetida a raio X. Um dos tabletes pesou 1Kg (um quilo) e outro, (0,5kg) meio quilograma.

A acusada informou que é residente na cidade de Três Lagoas e que recebeu a bolsa com a droga de um desconhecido no Terminal Rodoviário de Ponta Porã-MS, sendo que receberia a quantia de R$; 1.000,00 (um mil reais) para levar o entorpecente até a cidade de Três Lagoas-MS, onde entregaria a uma pessoa da qual não quis fornecer detalhes.

Débora foi presa pela prática do crime tipificado no Artigo 33 da Lei nº: 11.343/06, sendo encaminhada até esta Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecente apreendido e demais objetos encontrados em seu poder, uma bolsa de colo, um bilhete de passagem, um aparelho de telefone celular e a quantia de R$: 128,00 em dinheiro.


Link
Notícias Relacionadas »