19/11/2015 às 14h37min - Atualizada em 19/11/2015 às 14h37min

Revoltados com descaso, moradores protestam com pescaria em buracos

Em pelo menos duas cidades, a pescaria foi a forma de protestar com humor

- Correio do Estado

Enquanto o poder público não resolve os problemas, moradores recorrem ao humor para protestar. A situação não é nova, mas vira e mexe ganha as redes sociais diante de tanta revolta expressada pelo humor. Em Campo Grande e no interior, duas cenas ganharam as redes sociais nos últimos dias.

Na Capital, na Avenida Tamandaré, as crateras acumulam água e representam risco dobrado aos motoristas e motociclistas. Um morador, que até agora ninguém sabe quem, resolveu protestar.

Duas cadeiras de plástico foram colocadas em frente ao buraco, uma vara de pesca e até um peixe falso foram improvisados. A situação, além de sinalizar a cratera aos condutores, também chama atenção de quem por ali passa.

Nadson Soares de Oliveira passou pela Avenida ontem e registrou o protesto. Em postagem no Facebook, ele revela a revolta. “A impunidade é tanta que até pesqueiro os caras estão abrindo na av. Tamandaré”.

Em outra cidade do Estado, o buraco é outro, mas a revolta é semelhante. Em Nova Alvorada do Sul, no bairro Maria de Lourdes, ruas sem asfalto são motivo de reclamações de moradores há anos.

Sem ação do poder público, as ruas se transformam em rios quando a chuva não dá trégua. Para protestar, moradores criaram um boneco pescador. Por lá, segundo o site SiLigaNews, o objetivo dos moradores é chamar atenção da prefeitura. 

Em Campo Grande, Avenida Tamandaré é palco de protestos  (Foto: Reprodução/Facebook)

Link
Notícias Relacionadas »