20/11/2015 às 09h42min - Atualizada em 20/11/2015 às 09h42min

Funcionários do HV recebem comida azeda e jantar termina em pizza em Dourados

- Dourados Agora

Terminou em pizza o jantar de ontem à noite dos funcionários do Hospital da Vida em Dourados. Empresa terceirizada responsável pela entrega de marmitex aos trabalhadores enviou comida azeda e para 'consertar' a situação pagou pizza.

Essa não é a primeira vez que os funcionários reclamam da qualidade da alimentação servida no Hospital da Vida. A empresa que fornece comida aos funcionários é a mesma que serve os pacientes em internação, porém em horários diferenciados.

Revoltados, funcionários preencheram formulário de reclamação. Em um deles, enviado ao Dourados Agora, um servidor reclamou que a comida estava azeda. Além disso justificou que é "sem tempero, repetitiva".

A empresa fornece há cerca de quatro meses comida à unidade. Mas o problema é antigo. Uma outra responsável de enviar alimentação foi substituída pela atual, através de pregão, pelo mesmo motivo de envio de comida não adequada.

Muitos funcionários optam por não se alimentar com o marmitex do hospital. Alguns levam comida de casa e outros compram de outros restaurantes.

Contrato pode ser rompido

O gerente administrativo Cássio Humberto Rocha, da Fundação de Saúde (Funsaud), responsável pela administração do Hospital da Vida, confirma que a comida entregue aos funcionários no jantar de ontem estava imprópria para o consumo. Foi constatado, segundo ele, que a farofa estava estragada.

"Como não tinha como substituir a comida, a empresa enviou pizza aos funcionários", diz o gerente administrativo. "Não compactuamos com esse tipo de erro", enfatiza.

De acordo com Cássio, este é o primeiro caso de comida imprópria fornecida pela atual empresa, já notificada, e caso o problema se repita o contrato pode ser rompido.

Quanto a qualidade da alimentação, ele afirma que nutricionistas da própria prefeitura acompanham o cardápio servido na unidade e há inspeção da vigilância sanitária. A alimentação servida aos funcionários é gratuita.

Funcionário reclama sobre comida servida ontem no Hospital da Vida

Funcionário reclama sobre comida servida ontem no Hospital da Vida

Funcionário reclama sobre comida servida ontem no Hospital da Vida

Link
Notícias Relacionadas »