23/11/2015 às 09h22min - Atualizada em 23/11/2015 às 09h22min

Reinaldo admite apoio do PSDB a Nelsinho para prefeito da Capital

A discussão partidária gira em torno do quão prejudicial para o PSDB seria abrir mão de ter um candidato

O governador Reinaldo Azambuja afirmou que o PSDB pode apoiar a candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) na sucessão municipal de 2016. A relação política entre os dois saiu fortalecida das eleições de 2014, quando Nelsinho, que disputou o Governo do Estado pelo PMDB, apoiou Azambuja no segundo turno, ajudando-o a bater o senador Delcídio do Amaral (PT) nas urnas. Lideranças do PSDB, diz Azambuja, por ora entendem que o partido deveria lançar candidatura própria, mas o governador aposta que os tucanos serão flexíveis caso apoiar Nelsinho se mostre a alternativa mais viável para garantir vitória em Campo Grande. 

“Política é construção. O PSDB tem bons nomes também, mas quando se tem uma aliança se constrói o que é melhor para um projeto como um todo. O Nelson é um bom nome, foi um bom prefeito da Capital, e o partido pode discutir isso. Não é uma decisão do governador, é uma  decisão partidária. O que importa para nós no momento é que a gente consiga oferecer boas alternativas para a Capital, acho que os partidos podem se juntar para oferecer bons nomes que possam fazer uma boa gestão e resolver os problemas da cidade”, respondeu Azambuja ao ser questionado sobre a possibilidade de aliança. 

No momento, a discussão partidária gira em torno do quão prejudicial para o PSDB seria abrir mão de ter um candidato. No Estado, o grupo antes atuava como coadjuvante nas eleições, até que, em 2012, surpreendeu ao lançar chapa prórpia, encabeçada por Azambuja, na sucessão municipal de 2012, em Campo Grande. O tucano não saiu vitorioso, mas teve votação expressiva e investiu em projeto ainda mais ambicioso: conquistar o governo estadual. Bem-sucedido, a ideia é repetir o plano na Capital. 


Link
Notícias Relacionadas »