27/11/2015 às 06h42min - Atualizada em 27/11/2015 às 06h42min

Escola invadida por bandidos tem tablets, computadores e câmeras furtadas em Nova Andradina

Trio encapuzado arrombou porta da sala de tecnologia

- Jornal da Nova
Caixas vazias foram deixadas no chão da escola (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

Na madrugada desta quinta-feira (26), ladrões ainda não identificados invadiram a sala de tecnologia da Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, em Nova Andradina, distante 297 km de Campo Grande e furtaram diversos equipamentos como notebooks, tablets e câmeras digitais. O crime foi constatado pela manhã, quando funcionários chegaram ao local.

Segundo o site Nova News apurou, os autores entraram no pátio da escola, danificaram uma das câmeras de monitoramento e foram para a sala de tecnologia, que foi arrombada e invadida. Os criminosos quebraram alguns dos cadeados e forçaram a parte de baixo da porta, por onde conseguiram entrar.

De acordo com a reportagem, no local, eles teriam estourado os cadeados dos armários e furtado cerca de 20 notebooks, diversos tablets e ainda vária câmeras digitais. O prejuízo causado pela ação dos ladrões ainda não foi calculado pela direção da instituição de ensino, que acionou as autoridades policiais.

Conforme o site, apesar dos criminosos terem danificado parte do sistema de monitoramento, a imagem da ação dos ladrões foi captada por outras câmeras existente na escola. Pela filmagem, é possível observar que eram três pessoas encapuzados. Aparentemente, os suspeitos seriam adolescentes.

Ainda segundo informações da publicação, servidores da escola se diziam indignados com o fato, mas acreditam que a polícia consiga esclarecer o crime e recuperar os objetos subtraídos. “É difícil aceitar que a criminalidade venha atacar a Educação desta forma, furtando os instrumentos de trabalho daqueles que querem estudar para ter uma vida digna”, disse uma funcionária da instituição ao site.

O caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil e uma equipe do Núcleo de Perícias compareceu no local para realizar os levantamentos necessários. 


Link
Notícias Relacionadas »