04/12/2015 às 14h11min - Atualizada em 04/12/2015 às 14h11min

Moto de FÁTIMA DO SUL usada por bandido morto em tentativa de assalto era emprestada

Na manhã desta sexta-feira (4), o dono da motocicleta usada por dois assaltantes que tentaram roubar um supermercado em Dourados, a 225 quilômetros da Capital, procurou a Polícia Civil. Na tentativa de assalto, Jonatan da Silva Pinheiro, de 24 anos, morreu com um disparo da própria arma de fogo.

Segundo novo registro policial feito na manhã desta sexta-feira, o dono da motocicleta Titan cinza, placas de Fátima do Sul (MS), apreendida no local do crime, procurou a delegacia acompanhado do advogado. De acordo com o relato do proprietário do veículo, ele emprestou a motocicleta há pouco mais de 20 dias para Adriano, suspeito de ser o comparsa de Jonatan.

Ainda de acordo com o dono da motocicleta, Adriano pegou o veículo emprestado dizendo que usaria para fazer frete na conveniência em que trabalha. Apesar dos primeiros relatos de que Jonatan foi morto com um disparo da própria arma, um revólver, o boletim de ocorrência foi registrado como morte a esclarecer.

Devem ser feitos exames periciais e necroscópicos para identificar a arma que disparou o tiro que atingiu Jonatan no rosto.
Tentativa de assalto

Equipe da Polícia Civil foi acionada para ir até o supermercado, no Jardim Flórida, onde havia ocorrido a tentativa de roubo e disparos de arma de fogo, com uma morte no local. Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe conversou com duas operadoras de caixa, que testemunharam o crime.

Consta no registro policial que os dois assaltantes entraram no mercado anunciando o assalto. Um dos clientes, que é policial militar, reagiu dizendo 'polícia' e entrou em luta corporal com Jonatan, que empunhava um revólver. Os dois caíram no chão, momento em que o outro assaltante, que seria Adriano, chegou e também entrou em luta corporal.

De acordo com a polícia, a arma de Jonatan disparou, atingindo um freezer de sorvetes e o próprio rosto. Quando o segundo suspeito notou que o policial sacava a pistola, fugiu correndo. A equipe da Perícia também foi acionada para ir ao local, fazer os procedimentos necessários. A motocicleta usada pelos assaltantes foi apreendida e o caso registrado na delegacia como roubo majorado pelo emprego de arma, na forma tentada.


Link
Notícias Relacionadas »