07/12/2015 às 16h59min - Atualizada em 07/12/2015 às 16h59min

Ex-policial expulso em MS ataca comandante da PM e ex-colegas

No domingo (6), ex-policial militar, expulso da corporação em setembro de 2015, fez uma postagem no Facebook, em que ofende o comandante geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), além de toda a corporação. Ele foi notificado no Diário Oficial do Estado a comparecer na Diretoria de Gestão Pessoal da PMMS no dia 19 de novembro.

Na postagem do Facebook, o ex-militar, que foi expulso da corporação no dia 29 de setembro deste ano, ofende o comandante geral da PMMS, sem citar nomes, além dos militares, que ele chama de 'oficiaizinhos safadinhos' e 'pulicinhas omissos'. Ele ainda diz que nunca serão militares de verdade e que enganam a população civil leiga. O ex-militar ironiza, finalizando a postagem com “Publique-se no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul!”.

Em contato com a assessoria da Polícia Militar, o Jornal Midiamax foi informado que, por não fazer mais parte da corporação, o ex-militar não responderá processo administrativo. Porém, caso alguém se sinta ofendido com a publicação, pode processá-lo. A publicação feita na página 46 do Diário Oficial do Estado, no dia 19 de novembro, notifica o ex-PM a comparecer ao prédio da diretoria, para que fique ciente da solução da sindicância instaurada.

A assessoria da PM não soube informar os motivos pelos quais o rapaz foi expulso da corporação, apenas consta que foi eliminado 'ao bem da disciplina'. O ex-PM já foi investigado por fazer postagens ofendendo a Polícia Militar antes de ser expulso.

A equipe de reportagem tentou contato com o ex-policial, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

 


Link
Notícias Relacionadas »