18/12/2015 às 15h48min - Atualizada em 18/12/2015 às 15h48min

Criança de 3 anos escapa de incêndio que deixou família sem nada

Por pouco, um incêndio ocorrido por volta das 13h30 desta sexta-feira (18) em uma residência na Rua Tucuruvi, esquina com a Rua Francisco Amaral Militão, no Jardim Monumento, em Campo Grande, não terminou em tragédia. Um menino de três anos dormia em um dos cômodos da casa e, cinco minutos antes de o fogo começar a se propagar, ele acordou e foi atrás da mãe, que estava na casa ao lado, da cunhada.

A empregada doméstica Vanusa Souza da Silva, 40 anos, contou que tinha deixado o menino dormindo em casa e foi trabalhar na casa da cunhada. A doméstica disse que não costuma deixar a criança sozinha, mas como ela não iria demorar acabou não se preocupando.

Conforme a doméstica, por volta das 13h20, o menino acordou e foi até a casa da tia ao encontro dela. Pouco tempo depois, ela notou que havia muita fumaça saindo do telhado de sua residência.

Quando foi ver o que estava acontecendo, as chamas já tinham tomado conta de um dos cômodos. Ela disse que ainda tentou salvar pelo menos os documentos, mas não houve tempo para isso.

A dona de casa Cleonice Morais, 43 anos, cunhada de Vanusa, atribuiu o fato de o sobrinho ter acordado e saído da casa pouco antes do incêndio destruir tudo a um “milagre divino”. “Foi a mão de Deus, sem dúvida. Foi Deus que fez com que ele saísse da casa antes de tudo pegar fogo”, disse.

O incêndio destruiu todos os móveis, eletrônicos, eletrodomésticos da casa e as roupas dela, do marido e do filho. A suspeita é de que o fogo tenha começado em um curto-circuito no quarto do casal.

A família pede agora doações, principalmente de móveis e roupas. Quem puder e tiver interesse em ajudar pode entrar em contato através dos números (67) 9143-1909 e 9825-7445.


Link
Notícias Relacionadas »