21/12/2015 às 15h37min - Atualizada em 21/12/2015 às 15h37min

MPE-MS propõe arquivar denúncia contra membros da Igreja Universal

Informações são do Diário Oficial

- Mídia Max

O MPE (Ministério Público Estadual) vai arquivar dentro de dez dias investigação sobre atos discriminatórios praticados pela página do Facebook intitulada com Gladiadores do Altar, segundo denúncia. O grupo, que carrega bandeira da Igreja Universal não oficialmente, é acusado praticar insultos acerca da opção sexual e religiosa alheia.

“Apurar eventual ofensa à liberdade religiosa e suposta prática de homofobia e discriminação contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e contra as religiões de matrizes africanas de Campo Grande decorrente de publicações na página da rede social Facebook denominada ‘Gladiadores do Altar’”, diz o texto.

Conforme descrição dos integrantes, trata-se de um exército para combater as religiões do mundo. Embora a denúncia seja relacionada à Capital, o perfil na rede social é nacional, tanto que há protesto marcado para o próximo dia 30 no Rio de Janeiro contra o grupo. Os manifestantes também querem tirar os ‘gladiadores’ da internet.


Link
Notícias Relacionadas »