28/12/2015 às 10h06min - Atualizada em 28/12/2015 às 10h06min

"Ronaldo era um mau exemplo no vestiário", diz Fabio Capello

Fabio Capello foi uma das grandes personalidades do futebol que compareceram no Globe Soccer Awards, em Dubai. O técnico italiano comentou sobre Ronaldo, que foi seu jogador na época em que treinava o Real Madrid. Segundo o comandante, o brasileiro era um péssimo exemplo dentro do vestiário, mas ao mesmo tempo foi o melhor jogador que já treinou.

 
Foto: Getty Images
 

“Ronaldo foi para a Copa do Mundo do Japão e Coreia, em 2002, com 94 quilos e voltou com 96. Como ele não via problema, eu entendi que deveria vendê-lo, porque não era um bom exemplo dentro do vestiário”, comentou.

Ronaldo saiu em janeiro de 2007 e foi para o Milan. Sem estar no auge e já com alguns quilos a mais, o atacante brasileiro se despediu do clube merengue no meio da temporada. Com a sua venda, o Real Madrid conseguiu terminar o Campeonato Espanhol nove pontos à frente do Barcelona e não sofreu grandes danos por descartar um grande nome do futebol mundial.

Apesar de declarar alguns pontos negativos de Ronaldo, Fabio Capello reiterou a qualidade do ex-atacante, afirmando que foi o melhor jogador que já treinou.


Link
Notícias Relacionadas »