29/12/2015 às 07h02min - Atualizada em 29/12/2015 às 07h02min

Inmet indica que últimos dias de 2015 serão de tempo chuvoso em MS

Vinte e duas prefeituras decretaram emergência devido às chuvas.

Os últimos dias de 2015 serão de tempo chuvoso em Mato Grosso do Sul, segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão. De acordo com ele, a previsão é de ventos de até 50 km/h em alguns municípios.

Ainda conforme Abrahão, uma frente fria vai avançar pelo Sul e chegará ao sudeste e sul do estado, espalhando áreas de instabilidade. São esperados grandes volumes de chuva.
As temperaturas devem ficar mais amenas nestes próximos dias, oscilando entre 18ºC e 30ºC.

Os ventos de 50 km/h devem atingir Maracaju, Dourados, Pornta Porã, Bela Vista, Caracol, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Jardim, Amambai, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Naviraí. na terça-feira (29). Em diversos outros municípios a velocidade do vento deve oscilar entre 40 e 45km/h.

 

O tempo fica parcialmente nublado na maioria dos municípios. Pode haver ainda registro de fortes chuvas em um bairro e nada em outro.

Emergência


A chuva tem marcado presença em Mato Grosso do Sul desde o final de novembro. Estragos foram registrados em diversos municípios, famílias ficaram desalojadas, rios transbordaram, rodovias foram interditadas e em Naviraí, uma erosão de quase um quilômetro de extensão dividiu um bairro.

Vinte e duas prefeituras decretaram situação de emergência por causa dos estragos. O estado reconheceu 22 e a União, 14.


Link
Notícias Relacionadas »