30/12/2015 às 08h05min - Atualizada em 30/12/2015 às 08h05min

Atolado em crise, prefeito Bernal cancela réveillon de Campo Grande

Festa da virada ocorria tradicionalmente no centro da capital

Alegando contenção de gastos nas contas públicas, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), decidiu cancelar a festa de réveillon que estava marcada para ocorrer no centro da cidade, atração tradicional em anos anteriores. A informação foi confirmada pela imprensa oficial da prefeitura em entrevista ao Portal de notícias G1. 

Tradicionalmente, a festa da virada era realizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro da cidade. Em 2014, o evento ocorreu na Praça da República, conhecida como praça do Rádio Clube, também na região central.

Apesar do cancelamento, a Cidade do Natal, que fica nos altos da avenida Afonso Pena, vai realizar sorteios e gincanas no último dia de 2015.

Desde janeiro, o Executivo Municipal faz contenção de gastos. O então prefeito Gilmar Olarte (PP) estabeleceu medidas para cortar gastos em todos os órgãos públicos do município, além de dar maior rigor no controle do funcionalismo público.

A medida foi prorrogada em abril, mesmo com o primeiro prazo em vigor. O prefeito assinou o decreto para garantir para o segundo semestre a aplicação com qualidade dos recursos públicos.

Foram diminuídos em 15% os gastos com combustíveis; 30% em materiais de consumo; 30% em água, energia elétrica e telefone; e 30% em despesas diversas.

O decreto suspendeu também, por seis meses, o afastamento de servidores para estudos e cursos e de professores, além de não ceder funcionários para o Estado, a União ou outras cidades.


Link
Notícias Relacionadas »