01/02/2016 às 14h24min - Atualizada em 01/02/2016 às 14h24min

Juiz de IVINHEMA decreta prisão do bando que assaltou família e roubou Hilux em GLÓRIA DE DOURADOS

WASHINGTON LIMA

Depois de a Justiça mandar soltar integrantes do bando que assaltou família em propriedade rural de Glória de Dourados, o Juiz de Direito plantonista, Rodrigo Barbosa Sanches, titular da 1ª Vara da Comarca de Ivinhema, decretou a prisão preventiva dos envolvidos.

A reportagem do Fátima News, apurou que os mandados de prisão foram expedidos, após o avanço das investigações feitas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Fátima do Sul e da Polícia Civil de Glória de Dourados, onde está concentrada a apuração do roubo efetuada pela quadrilha, o juiz de direito de Ivinhema acatou o pedido das prisões preventivas feitas pelo delegado de polícia de Glória de Dourados, Dr. Hudson Parra.

O mandado de liberdade provisória de Ângelo Marinho dos Santos, de 19 anos, foi concedido na última quarta-feira (27), pelo Juiz de Direito da 1ª Comarca de Fátima do Sul, Dr. Bonifácio Hugo Rausch. No dia seguinte quinta-feira (28), também ganhou a liberdade provisória Alessandro da Silva 23 anos, Fábio Amaral de Lima, 29 anos, ambos moradores em Fátima do Sul e Ademir Viana de Oliveira, morador em Rio Brilhante, que estavam presos na cidade de Caarapó.

Os mandados de prisão foram cumpridos neste domingo (31), na cidade de Fátima do Sul, onde foram recolhidos pela Polícia Militar, Ângelo, Alessandro “Pato Roco” e Fábio Amaral “Fabinho B.O” e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, onde se encontram a disposição da Justiça.  Já o morador em Rio Brilhante, Ademir Viana (foto) não foi localizado até o fechamento desta edição e a Polícia está a sua procura.

O ASSALTO

Segundo o casal, quatro assaltantes armados e encapuzados invadiram o sítio onde estava a família, e amarraram pais e filha de 10 anos, no banheiro do quarto, utilizando fita crepe.

Foram levados pelos assaltantes R$ 5 mil que estavam em um cofre, um cheque no valor de R$ 850, um revólver Taurus, calibre 38, uma carabina Rossi, calibre 38, dois celulares, um videogame, um aparelho DVD e a caminhonete Hilux prata, placas HTG-7008 de Glória de Dourados (MS).

A PRISÃO DO GRUPO

A prisão do grupo ocorreu após policiais do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), prender em flagrante no início da segunda-feira (25), Alessandro da Silva, tendo como passageiros Fábio Amaral de Lima, 29 anos, ambos moradores em Fátima do Sul e Ademir Viana de Oliveira, em um veículo GM Silverado placas NEJ 4922 Maracaju, na rodovia MS 156, saída de Caarapó para Amambai.

Policiais realizavam bloqueio na rodovia, quando abordaram o trio que apresentou nervosismo o que levou a equipe efetuar uma busca minuciosa no veículo e pessoal, sendo encontrado com a pessoa de Fábio Amaral de Lima escondido em sua cueca duas pequenas caixas contendo no seu interior substância análoga a cocaína que após pesada totalizaram 32 (trinta e duas) gramas e dentro da cueca de Ademir Viana de Oliveira foram encontradas uma pequena caixa que continha em seu interior substância análoga a cocaína que totalizou 14 (quatorze) gramas e uma sustância análoga a pasta base que após pesado totalizaram 51 (cinquenta e uma) grama.

Ainda foram encontrados com ambos uma certa quantia em dinheiro conforme relatado, ao ser indagado de onde vieram e de onde eram , estes responderam que estava retornando da cidade de Coronel Sapucaia e estavam indo para a cidade de Fátima do Sul. Diante da resposta e pela quantidade de dinheiro que cada um levava despertou a desconfiança na equipe, pois recentemente em data anterior precisamente no dia 24 de Janeiro, havia sido roubado a camionete Hillux no município de Glória de Dourados.

Durante o interrogatório por várias vezes os autores entraram em contradições foi então que Fábio confessou que realmente estava vindo de Coronel Sapucaia, pois haviam ido até aquele município levar um carro roubado, justamente a Hillux tomada em assalto na cidade de Glória de Dourados.

Em interrogatório a policiais do Núcleo de Inteligência de Fronteira da Polícia Civil de Fátima do Sul e Policiais Civis de Glória de Dourados, Fábio ainda falou sobre que sua participação no crime, dizendo não foi ele que praticou, porém sabia quem havia praticado o furto e citando o nome de Sidnei Lima da Silva, conhecido como “Sacolinha” (foto), (filho de um Vereador na cidade de Glória de Dourados), preso pela Polícia Civil de Glória de Dourados, como o possível mentor do assalto. Alessandro da Silva também confessou que no dia do roubo foi ele de posse de um veículo gol, levou as pessoas de Ângelo Marinho dos Santos, e outros três indivíduos, entre eles um menor, até o local do roubo.

HISTÓRICO DO GRUPO

As investigações apontam que o grupo estava agindo na região a cerca de dois anos, e são os principais suspeitos de terem praticados vários furtos, principalmente na área rural de municípios na região de Fátima do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »