02/02/2016 às 10h31min - Atualizada em 02/02/2016 às 10h31min

Presidente faz balanço de 2015 e diz que trabalhos em 2016 será redobrado em Fátima do Sul

- Rogério Sanches / Fátima News
(Foto: Rogério Sanches / Fátima News)

FÁTIMA DO SUL: “Ano será de trabalho redobrado”, destacou o presidente da Câmara de Fátima do Sul, Ermeson Cleber Mendes (PT), ao receber o DIÁRIO MS na manhã de ontem, segunda-feira (01), no gabinete da presidência na Câmara Municipal de Fátima do Sul.

O presidente destacou também que o trabalho do parlamentar é acompanhado por órgãos que fiscalizam todas as atuações do Legislativo “As mudanças nas leis trouxeram novas ferramentas para ajudar a população que também deve fiscalizar, onde outra ferramenta de controle é a Lei de Acesso à Informação, onde qualquer morador pode ter acesso aos dados da administração pública, basta fazer uma simples solicitação”, enfatizou Ermeson.

Outro detalhe que o presidente Ermeson Cleber fez questão de destacar, foi na questão do bom relacionamento entre os Poderes, Legislativo e Executivo e também da união dos 11 vereadores “Nosso relacionamento com o prefeito Júnior Vasconcelos, é muito bom, temos diálogo e juntos com os 11 vereadores, sempre foi respeitada as nossas opiniões nos projetos que são mandando para esta Casa de Leis para serem aprovados. Hoje sim podemos dizer que temos participação ativa na administração municipal”, explicou o presidente.

Entre as solicitações mais importantes feitas pelos vereadores da Câmara de Fátima do Sul, ao prefeito Júnior Vasconcelos foram: Solicitação de máquina escavadeira - Solicitação da mudança do data base - Solicitação de caminhões lixeiras - Solicitação de construção de galeria de águas pluviais em Culturama - Revitalização da Avenida 09 de Julho - Recuperação de ponte sobre o córrego do engano - Solicitação de unidade de saúde em Novo Planalto - Solicitação de curso de capacitação como vender para o Estado - Instalação de banco de calcário e aquisição de aparelho de raio “x” - Recapeamento de asfalto em ruas de Fátima do Sul e Culturama, coleta seletiva de lixo - Doação de terreno para Igreja Assembléia de Deus - Implementos agrícolas para CMDR de Fátima do Sul - Doação de lote para Colônia dos Pescadores e Reivindicação de mais segurança na Rodovia MS-376.

Em 2015 foram aprovados 39 Indicações, 230 Requerimentos, 12 Moções e 28 Projetos de Lei. Os trabalhos legislativos de 2016 retornam no próximo dia 16 de fevereiro e está sendo transmitido ao vivo pela Fátima FM e Rádio Guaicurus AM, ambas de Fátima do Sul.

A Câmara de Fátima do Sul é composta por 11 Parlamentares, são eles:PRESIDENTE: Ermeson Cleber Mendes (PT), VICE-PRESIDENTE: Jairo Fernandes (PSDB), 1º SECRETÁRIO: Nelson Ferreira Pisano (PR), 2º SECRETÁRIO: Luiz Cordeiro (PSDB), Wagner da Garagem (PR), Cleison Cavalcante (PP), João Hermes Pieretti (PP), Ronaldo do Lanche (DEM), Nivaldo Soró (PSDB), Antonio José Martins Neto (PMDB) e Cida Santos (PR).


Link
Notícias Relacionadas »