10/02/2016 às 08h25min - Atualizada em 10/02/2016 às 08h25min

Turistas deixam rastros de destruição na Orla de Fátima do Sul

Se por um lado o Fatima Folia foi um sucesso, agradando os foliões que vieram de várias cidades de Mato Grosso do Sul; não pode se dizer o mesmo dos turistas que ocuparam a Orla de Fátima do Sul, resultando em muita destruição por onde passaram.

Um ambiente que foi construído para abrigar as pessoas da Academia ao ar livre, se transformou em um clube de lazer, onde turistas, na maioria da cidade de Dourados, constatado pelas placas dos veículos, fizeram a maior festa, com churrasqueira e bebidas. Nas horas vagas, outros se divertiam nos oito Jet eski, fazendo exibições em manobras muito arriscadas no lago da orla.

Por vários dias estiveram ali, ignorando as placas de sinalizações, entrando com seus veículos e acabaram por destruir boa parte do gramado que dá acesso ao parque.

As pessoas que caminham por ali tinham que desviar de veículos que circulavam na pista que foi construída para os pedestres fazerem suas caminhadas.

Várias pessoas que presenciaram aquela cena, ficaram revoltadas com o que estavam fazendo com a Orla que foi gasto cerca de 16 milhões de reais para tornar o cartão de visita da cidade.

A Orla está bastante judiada, em parte devido a enchente que levou boa parte da pedra brita da pista de caminhada e quebrou o chafariz, que embelezava o cenário do parque.

Uma pessoa revoltada com a situação disse “se não cuidarmos, logo vamos perder toda essa beleza que se tornou Fátima do Sul conhecida e divulgada no país”.

A população de Fátima do Sul aguarda as autoridades medidas para punir os responsáveis pela destruição do bem público.


 


Link
Notícias Relacionadas »