11/02/2016 às 16h07min - Atualizada em 11/02/2016 às 16h07min

Acusado de matar tio durante festa de fim de ano é condenado a 12 anos de prisão

- Mídia Max

Olivander Rodrigues Nogueira da Silva, de 21 anos, acusado de matar o próprio tio durante uma festa de confraternização em 2012 na Capital foi condenado na manhã desta quinta-feira (11) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande a 12 anos de prisão. Após uma briga, Olivander na época com 18 anos, matou o tio com um tiro no pescoço.

A justiça decidiu durante o o julgamento que teve início às 8 horas, pela condenação de Olivander pelo crime de homicídio doloso qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, mas optou pelo fastamento da qualificadora do motivo torpe, pela prescrição da contravenção penal de vias de fato e pela absolvição do acusado em relação à imputação de crime de ameaça.

Por ter confessado o crime, não possuir antecedentes criminais e na data do crime ter idade inferior a 21 anos, a Olivander foi aplicada a pena mínima legal, já que parta este crime a condenação pode ser de até 30 anos de reclusão.

O crime

Olivander Rodrigues Nogueira da Silva –é acusado de matar o tio José Renato Rodrigues, de 56 anos, durante uma reunião de família na madrugada do dia 31 de dezembro de 2012. Na época, os policiais que foram ao local constataram que os envolvidos tinham ingerido bebida alcoólica e, após Olivander se desentender com a sua esposa seu o tio tentou conter a briga.

Depois de ter sido colocado para fora Olivander teria retornado e agredindo a esposa. Foi aí que José pegou um revólver que estava guardado no quarto e chegou a dar um disparo para o alto, no intuito de afugentar o autor, porém ele lutou com o seu tio e o desarmou e disparou contra José que teve a bala transfixada no crânio e morreu no local.

Não satisfeito, Olivander ainda teria ameaçado as demais pessoas que estavam na casa e em seguida fugiu em um Fiat 147, levando consigo a arma do crime. Ele foi até a casa do seu pai que teria dado fuga a ele. Os policiais realizaram diligências e prenderam em flagrante Olavio Maia da Silva, 43 anos, pai do autor.


Link
Notícias Relacionadas »