12/02/2016 às 08h00min - Atualizada em 12/02/2016 às 08h00min

Morte de bebê em hospital de Corumbá leva mulher a registrar queixa na polícia

- Conjuntura Online

A morte de um sobrinho de dois anos, supostamente por negligência médica, levou uma mulher de 32 anos a registrar queixa na polícia de Corumbá contra a Santa Casa da cidade.

No boletim de ocorrência, a mulher descreveu que, além da suposta negligência médica nos cuidados dispensados ao sobrinho, ela sofreu agressão física na unidade hospitalar. O óbito da criança ocorreu na manhã da última quarta-feira (10), mas somente nesta quinta-feira a mulher teria recorrido à polícia.

Segundo a tia, o sobrinho estava internado desde o dia 6 de fevereiro no hospital. Ele estava, segundo ela, com suspeita de pneumonia.

Na quarta, conforme a tia, a criança teria tido seu quadro de saúde agravado, o que a levou a percorrer os corredores do hospital desde às 6h da manhã. A mulher assinala que, no entanto, somente conseguiu socorro médico por volta das 14h30, quando o médico responsável pela pediatria foi localizado.

Na polícia, a mulher informou que o médico a teria ofendido quando foi indagado sobre a morte da criança. “Morreu, não posso fazer nada”, teria dito o médico à mulher durante o diálogo. Mais à frente, o médico também teria dito que, diante das circunstâncias, a mulher poderia “velar” o sobrinho. O médico, segundo a mulher, também teria desferido um soco no rosto dela, durante o diálogo.

OUTRO BOLETIM

Além da mulher, o pediatra envolvido no caso também registrou boletim de ocorrência. No registro, ele contou que, apesar da sua ausência do hospital no período em que a criança teve seu quadro agravado, uma equipe de plantão prestou socorro ao bebê.

O médico ainda contou que foi xingado pela tia da criança e ainda foi alvo de agressões da mulher. Ele também contou à polícia que, ao tentar se defender de socos da mulher, acabou dando um tapa apenas no braço dela.


Link
Notícias Relacionadas »