15/02/2016 às 17h02min - Atualizada em 15/02/2016 às 17h02min

Hospital de SP confirma 1° caso de zika no litoral; grávida sofreu aborto

Diretores do Hospital Ana Costa de Santos, no litoral de São Paulo, confirmaram o primeiro caso de zika na Baixada Santista. A vítima é uma mulher de 34 anos que sofreu um aborto espontâneo após completar oito meses de gestação.

A paciente, que não teve a identidade revelada, trabalha em Santos e mora em São Vicente. Ela estava grávida quando começou a apresentar manchas vermelhas e dores no corpo. A mulher foi submetida a um exame no dia 17 de janeiro e, na última quinta-feira (11), sofreu um aborto espontâneo.

Os médicos ainda não conseguiram determinar se a vítima sofreu o aborto devido à zika ou por outros fatores. Até o momento, o Hospital Ana Costa já notificou dez casos suspeitos da doença à Vigilância Sanitária, desses, seis são de mulheres que tiveram filhos com microcefalia.

Preocupados com a demora dos resultados, representantes da instituição decidiram mandar amostras de três casos para o Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP). O diagnóstico foi confirmado pelas equipes da universidade.


Link
Notícias Relacionadas »