16/02/2016 às 16h41min - Atualizada em 16/02/2016 às 16h41min

Bebê de 11 meses suspeita de sofrer violência sexual está em estado grave

- Campo Grande News

A menina de dez meses, internada desde segunda-feira (15) no HU (Hospital Universitário) de Dourados, a 233 km de Campo Grande, com suspeita de ter sofrido violência sexual, está em estado grave e respirando com auxílio de aparelhos, segundo informou ao Campo Grande News na tarde desta terça-feira (16) a assessoria do hospital.

Desde ontem, o Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso da menina. O conselheiro Alisson Leonardo Dias informou que a denúncia de suposto abuso sexual foi feita pela avó. A família mora na Vila São Brás, na periferia de Dourados.

“A criança inicialmente foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com quadro de desnutrição e desidratação. Lá, a equipe que a atendeu identificou, além dos sintomas anteriores, sinais de que ela poderia ter sofrido violência sexual, e acionou o Conselho Tutelar para averiguação do caso”, informou a assessoria do HU.

Na tarde de ontem, a menina sofreu parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao HU da UFGD, “onde se encontra em internação na UTI pediátrica. Seu estado de saúde é grave e respira com o auxílio de aparelhos”, afirma a assessoria do hospital.


Link
Notícias Relacionadas »