17/02/2016 às 07h57min - Atualizada em 17/02/2016 às 07h57min

Cidades do Estado terão 200 lombadas para multar e identificar carros roubados

Campo Grande, Dourados e Três Lagoas terão esse tipo de sistema

Até o final do ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) pretende ter 200 lombadas eletrônicas que serão equipadas para realizar multas por excesso de velocidade e identificar veículos registrados com mandado de busca e apreensão ou que há reclamação de furto/roubo.

O sistema vai funcionar em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Neste mês, já começaram a funcionar 10 equipamentos que conseguem identificar essas situações a partir da placa. Todo o sistema é gerenciado pelo Detran do Estado.

Quando houver a identificação que o veículo fora roubado/furtado ou há mandado de busca e apreensão, será enviada instantaneamente comunicação para a Polícia Militar de Trânsito. A partir das informações como endereço por onde aquela placa foi vista e característica do veículo, o trabalho da PM será facilitado.

A substituição de lombadas antigas por modelos mais completos está acontecendo gradativamente em três cidades do Estado. Somente os equipamentos sob administração do Detran terão capacidade de monitoramento maior.

Essa informação foi divulgada nesta terça-feira, em reunião realizada na sede do departamento, em Campo Grande.

A deficiência do sistema, por enquanto, é que a identificação só será feita para veículos registrados no Detran de Mato Grosso do Sul. De acordo com a diretoria do departamento, falta interligação com bancos de dados de outros estados para identificar irregularidades em placas que sejam de fora. "Isso será corrigido futuramente", informou nota da assessoria de imprensa.


Link
Notícias Relacionadas »