17/02/2016 às 16h08min - Atualizada em 17/02/2016 às 16h08min

MAIS UMA OBRA INACABADA: Moradores aguardam pela academia da saúde no Centro Educacional em Fátima do Sul

Prefeito assinou a ordem de serviço em meados de 2013 em Fátima do Sul

Mais uma obra inacabada e esquecida em Fátima do Sul. Desta a vez a nossa reportagem esteve no Bairro Centro Educacional, onde constatamos a academia da saúde abandonada, a exemplo de tantas outras já registradas e divulgadas pelo portal Fátima Em Dia, que vem trazendo ao conhecimento da população a triste realidade em que o município de Fátima do Sul se encontra.

A construção Academia da Saúde, esta vinculada a Estratégia Saúde da Família do Bairro Centro Educacional, na mesma quadra da Escola Municipal São Francisco

Moradores contaram que com o anúncio da construção da academia, ficaram animados com a possibilidade de ter um espaço para fazer seus exercícios sem precisar ir tão longe e de graça.

A obra faz parte de uma lista de obras lançadas e até momento não foi concluída. A Academia de Saúde esta orçada R$ 99.600, 00 com a data de início estipulada em agosto de 2014 onde o término estava determinado para dezembro de 2014. 

O Programa Academia da Saúde , que tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde e modos de vida saudáveis. Dessa forma, a Academia da Saúde contribui com o cuidado integral, contemplando a implantação de polos com infraestrutura e profissionais qualificados, no qual são desenvolvidas atividades de vários tipos.

Os polos do Programa são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de práticas corporais, integrativas e complementares, artísticas e culturais, atividades físicas variadas, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, e mobilização da comunidade.

É importante lembrar que os polos são espaços da Atenção Básica e compõem a Rede de Atenção à Saúde. Assim, ampliam a produção do cuidado aos usuários, e considera a abordagem integral do indivíduo em seu contexto social, familiar e cultural, em consonância com a Política Nacional de Atenção Básica. O polo deve estar vinculado a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e/ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).


Link
Notícias Relacionadas »