19/02/2016 às 00h00min - Atualizada em 19/02/2016 às 00h00min

Câmara aprova projeto de lei e cerveja poderá ser vendida em praças esportivas

Projeto de Lei que autoriza a venda e consumo de cerveja nas praças esportivas de Rio Brilhante foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionada em seguida pelo prefeito Sidney Foroni (PMDB).

O projeto foi de autoria do próprio executivo e Rio Brilhante é a segunda cidade do Mato Grosso do Sul a regulamentar a venda de cerveja nas praças esportivas. Costa Rica foi a primeira ainda no fim de 2015 e nos próximos dias o mesmo deve acontecer em Naviraí.

Dos 12 vereadores com direito a voto, nove foram favoráveis à nova lei, dois contrários e a abstenção de Iliê Vidal (PROS), que preferiu não participar da votação por ser o presidente do Águia Negra. Sérgio Rigo (PT), presidente da casa, também não votou.

De acordo com o projeto aprovado, a venda de cerveja dentro do Estádio Ninho da Águia é permitida desde que apenas para maiores de 18 anos e em copos descartáveis, evitando assim que latas e garrafas sejam usadas como armas nas mãos de torcedores mal-intencionados. 

Para Iliê, o reflexo da liberação da cerveja será positivo e imediato. “A comercialização de cerveja no estádio é uma fonte de renda importante para o clube e vai nos ajudar muito. Além disso, acredito que teremos um aumento médio de torcedores entre 20 e 25% nas arquibancadas e essa renda é fundamental para o Águia Negra”, comemora.

A partida entre Águia Negra e Naviraiense é válida pela segunda rodada do Estadual. Além desse jogo, o Grupo B tem ainda Sete de Dourados e Corumbaense, no Estádio Douradão, e Ivinhema contra o Aquidauanense no Estádio Virotão. 

O Águia lidera a chave com três pontos, seguido por Ivinhema e Naviraiense com um ponto cada e o Corumbaense é lanterna sem pontuar. Sete e Aquidauanense ainda não jogaram.


Link
Notícias Relacionadas »