22/02/2016 às 14h00min - Atualizada em 22/02/2016 às 14h00min

Bobô marca, Grêmio encerra jejum e vence Novo Hamburgo na Arena

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na Arena, na tarde deste domingo, e voltou à terceira posição do Campeonato Gaúcho. A vitória diminui a pressão sobre a equipe após as duas derrotas consecutivas, contra o Toluca, pela Copa Libertadores, e contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho. O Novo Hamburgo segue com cinco pontos, dois acima da zona do rebaixamento.

No confronto, o desfalque gremista ficou por conta do zagueiro Kadu, que, com um problema no ombro, foi retirado inclusive do banco de reservas antes da partida. Em compensação, o Tricolor teve Giuliano na primeira linha de meio-campo e, desta forma, mais facilidade para entrar na defesa fechada do Novo Hamburgo.

O próximo jogo do Grêmio é na quarta-feira, contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O Novo Hamburgo recebe o Passo Fundo também na quarta, no Estádio do Vale.

O JOGO

Antes dos 20 minutos, a equipe tricolor já havia finalizado três vezes. Porém, a equipe anilada, vestida de rosa graças a uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, conseguiu uma boa chance aos 21, com Anderson Paraíba finalizando de perna esquerda e obrigando Marcelo Grohe a fazer boa defesa.

Na segunda metade do primeiro tempo, o ímpeto gremista arrefeceu, com maior dificuldade para entrar na área do Novo Hamburgo. Aos 29 minutos, Henrique Almeida quase fez o seu primeiro gol com a camiseta tricolor: driblou o goleiro após receber uma bola na entrada da área e empurrou para as redes, mas estava impedido. Aos 34, depois de uma bola tirada errada por Ruan na defesa, Éverton driblou e conseguiu um cruzamento fechado, espalmado por Jandrei.

O Novo Hamburgo também chegou bem aos 37, com um chute de Preto na entrada da área, para fora. Aos 45, o Grêmio chegou com perigo: após boa troca de passes em frente à área, Luan cruzou rasteiro, e o lateral Celsinho impediu o gol gremista. Aos 46, foi a vez de Marcelo Grohe impedir o gol do Novo Hamburgo, ao defender uma boa cabeçada de Kiros.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O Grêmio continuou com dificuldades no ataque, insistindo em trocar passes pelo meio e submetendo-se à boa marcação do Novo Hamburgo. Aos 10 minutos, tentando mais força no ataque, Roger substituiu Henrique Almeida por Bobô. O centroavante recebeu um bom lançamento dentro da área e chutou por cima aos 12 minutos, mas o assistente assinalou impedimento.

Douglas saiu vaiado para a entrada de Fernandinho, aos 17 minutos. Aos 22 minutos, Bobô abriu o placar para o Grêmio: em falta cobrada por Luan, ele se antecipou à zaga e ao goleiro e cabeceou de costas, na saída de Jandrei: 1 a 0.

O Novo Hamburgo tentou pressionar o Grêmio, mas não conseguia as finalizações – aos 28 minutos, uma falta cobrada por Anderson Paraíba saiu por cima. Aos 38 minutos, Éverton fez uma grande jogada pelo lado direito, em velocidade, e chutou na saída de Jandrei; a bola sobrou para Fernandinho, que perdeu o gol. Kaio ainda teria uma boa chance aos 44, quando recebeu um lançamento e chutou para boa defesa de Jandrei.


Link
Notícias Relacionadas »