29/02/2016 às 14h11min - Atualizada em 29/02/2016 às 14h11min

No retorno do Comerário, Aloísio e Gral balançam as redes em clássico em MS

- Conjuntura

Tudo igual no embate entre Operário-MS e Comercial-MS e entre Rodrigo Gral e Aloísio Chulapa. De volta após cinco anos, o Comerário terminou empatado em 1 a 1, em um jogo que teve todos os ingredientes de um grande clássico: belos gols, casa cheia, disputas acirradas e bate-boca com a arbitragem. O Colorado saiu na frente com Chulapa no primeiro tempo, mas Gral empatou para o Galo na segunda etapa. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense atraiu 1,4 mil pagantes para renda de R$ 20,7 mil no estádio das Moreninhas, na tarde deste domingo.

Com o resultado, o Operário-MS segue na liderança do Grupo A com oito pontos ganhos, graças ao empate entre Costa Rica-MS e Novoperário, respectivos vice-líder e terceiro colocado da chave. O Comercial-MS permanece em quarto lugar e tem seis pontos. As equipes voltam a campo no próximo domingo pela 5ª rodada. O Galo vai a Chapadão do Sul para encarar a Serc às 15 horas, enquanto que o Colorado recebe o Costa Rica-MS às 17 horas. (Foto: Globo Esporte)

Primeiro tempo


O Colorado teve atuação irreparável no primeiro tempo. A vitória parcial foi construída com a participação de todos os setores da equipe. Se de um lado Aloísio Chulapa e Matheus Dulcídio resolviam a parada lá na frente, chamando a responsabilidade no comando do ataque, de outro a defesa não deu sossego aos alvinegros. Com marcação disciplinada e eficiente, os comandados de Tiago Batizoco não deram espaço para o Operário criar jogadas ofensivas. Tanto que o Galo só levou perigo à meta comercialina duas vezes em 45 minutos.

 

Sempre perigoso, Aloísio Chulapa abriu o placar aos 14 da primeira etapa ao receber a bola, girar na frente de Rodney e bater forte no canto de França (assista ao gol no vídeo acima). O técnico Celso Teixeira ficou revoltado com a atuação da zaga e minutos depois do gol sacou Rodney, que "cuspiu marimbondos" por ter sido substituído. Pelo alvinegro, quem mais buscou o jogo ofensivo foi o lateral Ramer, mas a zaga colorada conseguiu neutralizar a maioria das ações do camisa 6.

 

Segundo tempo


A expulsão do atacante Matheus Dulcídio nos minutos finais da primeira etapa deixou o Colorado com um homem a menos durante o segundo tempo. Para tentar mudar a história do jogo, Celso Teixeira escalou Araújo pela direita do ataque. O camisa 17 tornou-se o desafogo alvinegro no setor ofensivo, mas não teve vida fácil diante da marcação dobrada comercialina. Aos 24, o operariano Fernando foi expulso pelo árbitro ao reclamar da marcação de uma falta. Mesmo com um homem a menos, o Galo chegou ao empate dois minutos depois. Rodrigo Gral matou bonito no peito e de bico empurrou para o fundo das redes (assista ao gol no vídeo acima).

 

O clima esquentou na metade final do segundo tempo, com entradas duras dos jogadores de ambos os lados e distribuição de cartões pela arbitragem. A essa altura, o Comercial não tinha mais poderio ofensivo e se ocupou em se defender das investidas do adversário. O Galo buscou o gol até o fim e quase encontrou com Gral, mas o árbitro viu falta de Caíque sobre o goleiro Martins antes de o atacante completar o cruzamento.

 

Comercial-MS: 1-Martins; 2-Leo Colman, 3-Miltão, 4-Rodolfo, 6-Prego; 5-Quirino, 7-Fagner, 8-Andrinho, 10-Aloísio; 9-Watthimen, 11-Matheus Dulcídio. Técnico: Tiago Batizoco

Suplentes: 12-Jairo, 13-Rafael, 14-Cristiano, 15-Uelisson Santana, 16-Alisson, 17-Luan, 18-Lucas Guma

Operário-MS: 1-França; 2-Fabinho, 3-Rodney, 4-Fábio Silva, 6-Luiz Jorge; 5-Willian, 7-Lima, 8-Fernando, 10-Leandro Diniz; 77-Rodrigo Gral, 11-Marcelo Tevez. Técnico: Celso Teixeira

Suplentes: 12-Washington, 13-Hugo, 14-Luberto, 15-Kayo Dias, 16-Jadson, 17-Araújo, 18-Caíque


Link
Notícias Relacionadas »