03/03/2016 às 07h06min - Atualizada em 03/03/2016 às 07h06min

Inmet prevê mais chuva forte em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul

Temperaturas ficam entre 19°C e 33°C no estado, segundo Inmet.

A quinta-feira (3) deve ser de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de mais chuva forte em áreas isoladas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas pancadas de chuva e trovoadas fortes nas regiões leste e centro norte do estado. As temperaturas ficam entre 19°C e 33°C.

De acordo com o instituto, as instabilidades são provocadas pela passagem de uma área de baixa pressão e o aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférico entre o litoral das regiões sudeste e sul do Brasil.

Em Campo Grande, há previsão de mais chuva forte. A máxima prevista na capital sul-mato-grossense é de 21°C e máxima de 29°C. A umidade relativa do ar fica entre 60% e 95%. Em todo o estado, o vento deve ter intensidade fraca ou moderada.

As temperaturas ficam entre 19°C e 29°C na região sul e 22°C e 33°C no Pantanal sul-mato-grossense.

O órgão ainda prevê diminuição de instabilidade entre a sexta-feira (4) e o fim de semana. As temperaturas devem aumentar gradualmente durante o dia e cair à noite. No sul e no sudoeste, haverá pouca ou nenhuma chuva. Nas demais regiões do estado, chuvas de forma isolada, especialmente à tarde.

Temporal

O temporal que caiu em Campo Grande na madrugada desta quarta-feira (2) provocou estragos em diversas regiões da cidade. Na avenida Ernesto Geisel, o barranco do córrego Segredo cedeu e o trânsito ficou lento. Houve registros de alagamento na BR-262, na região leste da cidade, e um muro caiu sobre cinco veículos de luxo em uma loja de carros.

Na região sul da capital de Mato Grosso do Sul, um jovem de 24 anos e o carro dele foram arrastados pela correnteza durante a madrugada. Ele se segurou em meio a galhos de árvores e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O carro ficou destruído.

Histórico

A chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (2) na capital sul-mato-grossense foi a maior registrada desde dezembro de 2006. Conforme o meteorologista Natálio Abrão da Uniderp, em cinco horas, choveu 865 milhões de litros de água. O total, segundo ele, representa 62% do esperado para o mês. A região norte da cidade foi a mais afetada pela chuva.


Link
Notícias Relacionadas »